Moonspell – Irreligious 20 anos depois

Em 1996, um ano depois do lançamento do primeiro álbum dos Moonspell (o  melhor álbum de sempre de uma banda portuguesa e o melhor álbum da carreira dos Moonspell), de seu nome “Wolfheart”, os Moonspell lançam o segundo álbum, intitulado “Irreligious” (o segundo melhor álbum de sempre de uma banda portuguesa e o segundo melhor álbum dos Moonspell).

 

Faz portanto 20 anos (bolas, estamos todos a ficar velhos)! Portanto, tinha eu 18 anos quando o álbum saiu, e lembro-me perfeitamente da primeira vez que o ouvi a música “Opium” ou a “Awake”, autênticos hinos do Metal nacional e internacional. Os Moonspell marcaram sem dúvida a minha adolescência e entrada na vida “adulta”. Antes destes dois álbuns, os Moonspell já tinham lançado um EP  em 1994, “Under the Moonspell” [que um amigo meu comprou directamente à banda depois de termos visto, salvo erro, um anúncio no jornal Blitz (antes de passar a revista)]. Ainda me lembro da primeira vez que ouvimos o EP, que grande moca! Os Moonspell partiam tudo! As letras! O som! Não havia nada igual em Portugal e muito menos no estrangeiro. A qualidade das letras e da voz “tripartida” do Fernando marcavam a diferença para tudo o que já tínhamos ouvido.

Os Moonspell são, obviamente, a melhor banda portuguesa de metal, e a banda portuguesa com maior reconhecimento e sucesso lá fora (sim, sim,  apesar de alguns Media portugueses insistirem com a treta dos Buraka Som Sistema…).

A música “Raven Claws” ainda hoje me dá arrepios! “Ruin & Misery” tira-me do sério e “Full Moon Madness” transporta-nos para o universo do “Wolfheart” e consagra definitivamente Moonspell como a banda do lobo e da lua cheia, a imagem da capa desse anterior álbum.

wolfheartalt

Pois bem, a melhor banda portuguesa de todos os tempos irá celebrar amanhã os 20 anos do lançamento do Irreligious, no Campo Pequeno , pelas 22 horas. Depois de, em 2011 terem tocado ao vivo o Woflheart na íntegra, agora é a vez de tocarem o Irreligious na íntegra.

Viva o Feitiço da Lua! Viva a Lua Cheia e o coração do lobo!

 

PS: Deixo desde já um desafio ao nosso escriba Nerullian para um dia destes escrever um post mais completo sobre os Moonspell, sobre toda a carreira da banda, dado que é o fã número 1 dos Moonspell e fervoroso lobo dessa alcateia que são os fãs de Moonspell!

 

Full Moon Madness

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens
e o tornarão a ser

They awake for flesh
Choose pain as a path
Refuse a light
To blind you and me

Full Moon Madness,
We are as one and congregate
Full Moon Madness
We rise again to procreate

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser…

They awake for flesh
Choose pain as a path
Refuse a light
To blind you and me

Full Moon Madness,
We are as one and congregate
Full Moon Madness
We rise again to procreate to seal our fate

Irreverence was cast out from the sky
And eternity lost its sex forever
And under the same heaven they voted to emptiness
They still celebrate under a Full Moon Madness…

They awake for flesh
Choose pain as a path
Refuse a light to blind you and me

Irreverence was cast out from the sky
And eternity lost its sex forever
And under the same heaven they voted to emptiness
We still celebrate under a Full Moon Madness…

 

5 thoughts on “Moonspell – Irreligious 20 anos depois

  1. Ganda Post!!!
    Desafio aceite!!! (Tenho é que arranjar tempo entre as mudas de fralda, evitar que o puto vá contra os móveis ou enfie os dedos numa tomada).

    PS: Acho que no início queres dizer 1996 🙂

    Liked by 1 person

    • Amanhã lá estaremos. Ainda bem que me ofereceram o bilhete, se não não conseguiria ir, pois estou nas lonas, já a gasolina… é que tenho o carro a precisar de um arranjo e dinheiro quase nenhum… enfim, mas com bilhete oferecido não poderia dizer que não.

      Liked by 2 people

  2. Foi do Caralhooooooooooooooooooooo…. Muitoooooooo BOOmmmmm… Vá Nunash faz isso e aproveita e manda cá para fora também o teu top 2015-2016 !!! AHAHAHAHAHAHA (não me esqueci seu malandro) Abraços

    Liked by 1 person

Leave a Reply

