Sepultura – Machine Messiah

Todos conhecem Sepultura. É um dos monstros sagrados do trash/death metal.Eu adoro Sepultura, mas confesso que depois da saída do Max passei a não gostar tanto. Nunca fui muito fã da voz do Derrick Green. Com a saída do Igor os Sepultura fechou-se um ciclo. Os Sepultura já não são mais os mesmos. Mas apesar de não ser grande fã dos novos Sepultura… continuam no ativo e têm bons músicos, isso é inegável.

No presente mês (13 de janeiro) a banda lançou  um novo álbum, intitulado Machine Messiah…

Ainda não tive oportunidade de ouvir o álbum inteiro. aliás, ainda só ouvi duas músicas e não achei nada por aí além. A música Phantom Self está relativamente boa, e parece um regresso, de certa forma, aos tempos do Chaos AD e, principalmente, do Roots, e a instrumentalização com violinos (?) está interessante.

I Am the Enemy parece retomar um som mais hardcore, está interessante mas nunca será um hit da banda.

Isto, claro está, é apenas a minha opinião, a opinião de alguém que depois da saída do Max começou a dar mais importância a Soulfly e a Cavalera Conspiracy do que aos “novos” Sepultura. Não poso negar que ainda assim os Sepultura têm lançado albuns bem interessantes, mas o que posso fazer se eu não gosto muito da voz de Green?

Mas como negar que os Sepultura continuam a ter grandes músicos nas suas fileiras?

Portanto, meus amigos, não se deixem influenciar pela minha opinião, gostos não se discutem. Oiçam o álbum e se gostarem, tanto melhor, fico feliz.

Bom, mas quer se goste mais ou menos dos novos Sepultura, a verdade é que eles estão aí e desejo-lhes toda a sorte do mundo!!! Viva os Sepultura!

 

 

 

 

3 thoughts on “Sepultura – Machine Messiah

  1. Concordo plenamente contigo mano, desde a saída do Max que para mim SEPULTURA morreu, depois tens os Sepultura que continuam por aí mas não é o mesmo, ontem á noite enquanto jogava Naruto Shuppuden Storm ouvi o álbum na integra e devo dizer que gostei.. para primeira audição ficou algumas linhas na tola e isso é bom (desde o kairos que é para mim pois claro a melhor coisa que lançaram com o Derrick que isso não acontecia!!) então o ultimo o Mediator epa desculpem lá para quem gosta mas aquilo não se parecia com nada… Soulfly e Cavalera os primeiros álbuns foram geniais mas parece que o “folego” ou o talento se está a sumir e talvez seja por isso que os manos andam a correr a europa a tocar o Roots na integra!! bem voltando ao machine como já disse gostei mas o Trash Metal não para aqui… Querem Trash oiçam o ultimo de Kreator está BRUTAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLL….. outra dica: Witchery lançaram um álbum agora agora agora e está como sempre.. BOM… Black-Trash-Death sempre a rasgar e a partir tudo e com convidados de peso como o Nick Barker (Ex baterista de Cradle) e o Blithe vocalista dos (Lamb of God) .. Enjoy

    Liked by 1 person

  2. Eu tbm sou viúva dos irmãos Cavalera, me recusava a ouvir o “novo Sepultura” a banda tinha perdido a alma na minha opinião, eis que coloco a Playlist de Metal Brasileiro no Spotify e sou surpreendido pela música “Machine Messiah” achei a música incrivelmente boa, é bom ver o que o Andreas continua genial nas guitarras, eu particularmente estou gostando muito deste álbum.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

