Precisamos falar sobre Temple of Shadows.

angra-temple-of-shadows

Em 2004 a banda de paulista de power metal progressivo Angra lançava seu quinto álbum, um disco conceitual pois conta a história fictícia de um cavaleiro conhecido como “Shadow Hunter” que se une ao exercito católico para participar da primeira cruzada, só que a guerra santa lhe traz sérios questionamentos e coloca sua fé a prova.

Este álbum contém a segunda formação do Angra e todos os integrantes da banda estavam no seu auge, Kiko sendo reconhecido como um dos melhores guitarristas do mundo, Felipe Andreoli estava entre os melhores baixistas do Brasil sem falar no Aquiles, que assim como Kiko, estava entre os melhores bateristas  do mundo. Edu Falaschi (vocal) e Rafael Bitencourt (segunda voz e guitarras) se encarregaram de escrever essa obra de arte que casou perfeitamente com o momento da banda.

Ao ouvir o cd é nítido o quanto Kiko e Aquiles estão bem, os solos são fora de série e a bateria de com pedal duplo (o que não é comum no Angra) ficaram perfeitos, o vocal do Edu é incrível também e as letras são umas melhores que as outras (é até difícil escolher uma hahahaha)

Todos esse elementos fazem de Temple of Shadows o melhor cd do Angra e o melhor cd de power metal lançado no Brasil, é uma obra de arte que merece ser ouvida cuidadosamente do início ao fim.

Abaixo segue o álbum completo.

Espero que gostem desse som 🙂

 

Advertisements

2 thoughts on “Precisamos falar sobre Temple of Shadows.

  1. Excelente!
    São sem dúvida uma das melhores bandas brasileiras de power metal progressivo e experimental. Por acaso não conhecia a história por detrás do álbum, muito interessante!!! Kiko é sem dúvida um excelente guitarrista, como é prova a sua ingressão nos Megadeth.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s