Ian Gillan & Tony Iommi: WhoCares

 

 

Wikipedia:

Quando o projeto “WhoCares” foi anunciado, o mundo do rock foi positivamente surpreendido, pois além de unir duas das figuras mais importantes da história, Tony Iommi (Black Sabbath) e Ian Gillan (Deep Purple), ainda contou com Jon Lord (tecladista), Jason Newsted (baixista), Nicko McBrain (baterista) e Mikko Lindström (guitarrista do HIM). E com essa formação, em 2011, eles lançaram o single “Out of My Mind/Holly Water”, cujo lucro foi revertido em ações sociais.
História

Lançado em 2012, o projeto WhoCares formado pelos músicos Ian Gillan (Deep Purple, Black Sabbath, Ian Gillan Band) e Tony Iommi (Black Sabbath, Jethro Tull, Iommi), conta com músicas do Black Sabbath e Deep Purple, além de músicas da carreira solo de ambos os músicos e também faixas inéditas.

O projeto foi criado por Tony Iommi após uma visita do músico à Armênia em Outubro de 2009, com a ideia de arrecadar fundos para a reconstrução de uma escola de música local armena. Os músicos conheciam as dificuldades do povo armeno, principalmente após o terremoto de 1988.
Integrantes

“WhoCares”, de Tony Iommi (Black Sabbath e Heaven & Hell) e Ian Gillan (Deep Purple e Black Sabbath), contou com as participações dos músicos e amigos:

  • Jason Newsted (Metallica, Voivod, Flotsam and Jetsam) – Baixo
  • Nicko McBrain (Iron Maiden) – Bateria
  • Jon Lord (Deep Purple) – Teclado
  • Mikko “Linde” Lindström (HIM) – Guitarra

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s