Ora Boas Amigos Metaleiros

Ora bem o que me traz aqui hoje é uma pergunta pertinente que me assola a mente faz tempo, e essa pergunta é muto simples! Preferem Grupos…..  Com ou sem teclados?

Vamos a exemplos e no fim vou deixar á vossa mercê a escolha final..

COM Teclados:

Dimmu Borgir

Type O Negative

Paradise Lost

Moonspell

Amorphis

SEM Teclados:

Machine Head

Kreator

Iron Maiden

Pantera

Megadeth

 

 

Advertisements

6 thoughts on “Ora Boas Amigos Metaleiros

  1. É difícil dizer. A minha banda preferida não tem baixo e tem teclados!
    No metal gosto de bandas com teclado mas também de bandas sem teclado, acho que tem mais a ver com o estilo.

    No trash a ausência de teclado é essencial, pois o som tem de ser rasgado, cru, e algo “punk”.

    No death metal acho que fica sempre bem um teclado. Como conceber Amoprhis sem teclado?

    O meu problema com o teclado é com as bandas que são demasiado “melódicas”, por isso há várias bandas de death metal melódico e de metal progressivo que abusam da “melodia” com os teclados (e com as vozes “limpas”), o que me chateia um pouco e que me faz lembrar em “pop armado em metal” ou “metal armado em pop”… Acho que não há fórmulas… mas acho que sempre que uma banda tem teclado tem sempre de saber medir os limites… e o limite é sempre muito ténue, por isso dou valor a uma banda de metal com teclado e que saiba sempre nunca ultrapassar o limite e que o teclado sirva bem o som da banda.

    Mas se me perguntares: se amanhã formasses uma banda, teria teclado? Eu diria logo que não. Não sei, há algo no imaginário metal que à partida nos afasta do teclado. Já viste algum teclista posicionado na primeira linha do palco? Já viste alguém a fazer “air organ”?

    Ok, há alguns que o fazem:

    mas são uma minoria…

    Mas num concerto de metal, já viste alguém a fazer “air organ”? É mais raro, não é? A guitarra, o baixo e a bateria estarão sempre no imaginário rock/metal, por mais força e presença que o teclado tenha ou venha a ter.

    Por isso acho que o teclado deve sempre ser usado no metal “com conta, peso e medida”, ou seja, sem exageros, e sempre, e apenas somente quando se justifica. Realmente, como pensar em Amorphis e em Paradise Lost sem teclados? Neste tipo de casos, justifica-se e é aposta ganha.

    Agora, imaginam Kreator, Iron Maiden e Megadeth com teclados? Nem pensar!

    Lá está, tem tudo a ver com o estilo de música, e quando o estilo de musica o justifica, tem de ser com o “conta, peso e medida”!!!

    Abraços metaleiros, com e sem teclados 🙂

    Liked by 1 person

  2. Concordo completamente Amigo, não o diria melhor…. mas…………………… eu tenho aqui outra questão para ti!? E se te dessem a escolher até ao fim dos teus dias só podias ouvir bandas de Metal COM ou SEM teclados, What Say you? (tens que dizer esta frase á Aragorn dos Senhores dos Aneis!) 😛

    Like

  3. Eu vou te ser sincero… acho que escolhia COM teclados! é uma pergunta parva eu sei disso, assim como a resposta pois de fora ficam grupos como os mencionados em cima, plus Anthrax, Metallica, Slayer, Destruction, Killswitch Engage, Ramp etc etc etc… e falando ´s no metal, se for para o rock então já morri com as centenas de bandas que não utilizam teclados nem sintetizadores…

    Like

  4. Mas… e há sempre o mas… Só Type O e Moonspell fazem valer os seus créditos e por mim levava o resto dos meus dias com estes meninos e mais alguns: FOTN, Theatre of Tragedy, Therion, Crematory, Katatonia, The 69 Eyes e centenas de etcs de bandas…
    Isto tudo só para realçar uma coisa… a malta do Metal raramente se lembra de um teclista (vá tirando o Paixão dos Moon e o Tuomas dos Nightwish que é a estrela da companhia (agora) que a Tarja bazou!) e talvez não dê o devido crédito aos teclados e sintetizadores, tu próprio o disseste: ninguém faz (quase ninguém) Air organ em concertos ou mesmo em casa, e sem duvida que a guitarra e a bateria são os reis da “Metalada”…
    Petição imediata para deixem os teclados em paz (baseada no deixem o pimba em paz) e obrigatoriedade de lições de piano nas aulas de musica na preparatória!!!
    Partido Teclados ao Poder, Vota no “Teclas” pois já o Paul e o Steve o diziam e bem:
    “Ebony and Ivory live together in perfect harmony
    Side by side on my piano keyboard, oh lord, why don’t we?
    We all know that people are the same wherever we go
    There is good and bad in ev’ryone,”
    Abraços e já sabem, nas próximas eleições toca a pôr uma cruzinha no “Teclas”!! 🙂

    Like

  5. LOL. Muito bom. “Vota no Teclas” é muito bom.

    Bem, colocando as coisas assim tão extremas… LOL, com teclas ou sem teclas, até ao resto dos meus dias teria de escolher sem teclas, pois não me imaginaria sem Pantera, Megadeth, Slayer, Black Sabbath, Sepultura, Destruction, Accept, ST, Venom, Judas Priest, Tankard, DRI, Annilhilaror, BLS… etc., ou seja, não me imaginaria sem o trash, o speed metal ou o power metal…

    Claro que me iria custar muito ficar sem Crematory, Amorphis, Anathema… e sem Ozzy Osbourne a solo (pois tem teclado)… foda-se… não, não, não consigo… Não me peças isso… Que escolha mais difícil…

    E que tal bandas sem teclado em vida e bandas com teclado no pós-vida? tenho a certeza que no “paraíso” ou no “inferno” há leitor de MP3!

    abraço

    Liked by 1 person

  6. Ehhehehehehe
    Eu sabia que ias ficar a bater mal!! 😛
    Mas, foi uma bela escapatória seu sacaninha! 🙂
    Espero bem que sim, que tenhas razão e desde que haja musica METAL será sempre um paraíso 😉
    Agora se “acordares” e te espetarem Justin Bieber (ou como eu gosto de lhe chamar o Justino Biberão), Anjos, Back street boys, Melão e o resto dos boiolas (fodax não me lembro de mais nenhuma boys band) e afins……………….. já sabes……………… ESTÁS NO INFERNO!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHA

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s