Mundo de sombras do coração do lobo

Pois é, cá estou, não vinha há tanto tempo que quase nem me lembrava da password (quase!).

Há uns dias andava eu a passear pelo metalstorm, a investigar os melhores albúns de 2015 (eu sei que ainda tenho um top para fazer :/) que incluem alguns dos nossos favoritos como os de Paradise Lost, Amorphis, Moonspell, etc., quando cheguei a uma categoria denominada “The Best Melodeath / Extreme Power / Gothenburg Metal Album”.

Esta categoria diz-me muito porque gosto muito de gotenburgo, mesmo sem nunca lá ter ido, pelas seguintes razões:

  1. É uma cidade que identifica um sub-género de metal (já imaginaram se poderia existir um “amadora metal”, ou “barreiro metal”? Talvez pudesse, mas isso são outros quinhentos).
  2. Tem suecas.

E nessa categoria estão álbuns de bandas de renome como os Sylosis, Swallow the Sun, Children of Bodom, etc. Mas quem liderou esta categoria foi uma banda finlandesa de seu nome Wolfheart.

No ano passado este (agora) quarteto, que antes era um “one man show” lançou o seu segundo LP Shadow World.

E meus amigos, tenho a dizer que é brutal! O poder e sentimento que esta malta põe em cada música passa para o ouvinte em forma de headbanging. Assim, sem mais delongas e para vos aguçar a curiosidade, aqui está “Zero Gravity”, a segunda faixa do álbum .

 

 

 

4 thoughts on “Mundo de sombras do coração do lobo

  1. Grande som. O Filipe, FluidMetalColision já tinha referido num post que os Before the Dawn tinham terminado e formado os Wolfheart e na altura ouvi e gostei bastante, mas depois caiu-me no esquecimento. Voltei a ouvir agora com o teu post e voltei a gostar, tenho de sacar o álbum e ouvir mais vezes. Excelente.

    Quanto a gothenburg já lá tive e por acaso é curioso que nessa semana que lá estive fartei-me de ver cartazes de concertos de metal e deu para ter uma ideia de que são muitas as bandas que vão lá tocar… parece que é uma cidade em que se respira metal… quanto às suecas… sem palavras… até apetece passar mal lá para irmos ao hospital e ver as suecas de bata… eu sei.. é um fetiche… mas batas brancas e suecas dá-me uma vontade de aço… enfim… de metal!

    Liked by 2 people

  2. kakakakakkakakakaka Grandes malucos…
    Suecas… IIIIIUUUUUUUUUUUUUUUPPPPIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…. 🙂
    Quanto aos Wolfheart (que nome meus amigos, que nome!) Vou já experimentar! 🙂
    Abraços

    Like

  3. Metal e Suecas que combinação!!! hahahaha
    Gotenburg nunca lá fui, mas é interessante a historia das bandas …
    “Wolfheart” mt bom, abraço

    Liked by 1 person

Leave a Reply

