Monstros ao palco “GOJIRA”

[como é pessoal, pensava em bandas para postar, acabei tropeçando neste concerto no ressurection fest(festival galego), malta amiga aqui da fuzeta costuma lá parar…dizem-me que é um festival muito bom, bons sítios para acampar, grandes bandas para ouvir de punk e metal, recheada de grandes nomes todos os anos… cerca 9 a 10 horas de caminho… mais uma ideia!!]

<……..>

Mas voltando à musica, os Gojira são actualmente parte do meu Top5 de bandas do momento, a sua sonoridade é baseada num estilo death/prog/groove, tons muito abaixo da raiz contemporânea, ou seja grave muito grave hahaha. Qualquer inovação que nasça vai estar ligada a bandas como esta(…) compassos assimétricos,  dinâmicas ritmicas ultra complexas, riffs cheios de ambiente e técnica, são alguns dos argumentos desta banda; Outro pormenor passa pela suas letras, dedicadas à compreensão e defesa da natureza  ecológica/humana, esse legado que por vezes nos esquecemos propositadamente, para atingir a evolução material e tecnológica que tanto ambicionamos… A performance destes gauleses ao vivo parece não perder nada e até acrescenta(espero vê-los ao vivo no futuro), não me canso de ouvi-los … contam com 5 álbuns mudando de nome entretanto “Godzilla” pra “Gojira”

  • Terra Incognita (2001)
  • The Link (2003)
  • From Mars to Sirius (2005)
  • The Way of All Flesh (2008)
  • L’Enfant Sauvage]] (2012)

sacar_disco:…valhallametaldownloads.com/gojira-discography-320-kbps/…..

Advertisements

3 thoughts on “Monstros ao palco “GOJIRA”

  1. Vimos os meninos (Gojira) em Vagos há 2anos.. foi no ultimo dia e já estava a chover há um tempo e com o cansaço muito honestamente não desfrutei o que queria (penso que o Puga e o Nuno concordam comigo) fomos todos para a tenda já arreados… mas depois em casa pesquisei um pouco mais e honestamente gostei dos ultimo álbum de 2012 e de 2008 a restante discografia não liguei muito …
    Quanto ao Ressurrection é uma boa ideia sem duvida, mas (pelo menos para mim) este ano já não dá… Abraços

    Like

  2. Epá, parece que és bruxo Filipe! Na sexta-feira também me deparei por acaso com esse cartaz do ressurection…e fiquei logo com a pulga atrás da orelha! é mesmo uma coisa a pensar com antecedência (para ter tempo para juntar uns trocos), parece-me muito fixe. Para o ano que vem, malta?

    abraço

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s