Top 20 2015

{Pois é …sabem que mais!?…ao tentar reunir 20 albums de 2015 acabei encontrando montes de bandas e sons que não esperava. O Tiago sabe o que diz e o top está top e claro algumas semelhanças saltam à vista. O top do Puga também está excelente(muitos sons que não conheço)…nesta lista nao liguei muito á ordem pois sao todos excelentes, também alguns que não ficaram incluídos … mas aqui vai }

20. Coal Chamber – Rivals (…) boom

19. SLAYER – Repentless (…) trash … speed … the inventors?

18. Marilyn Manson – The Pale Emperor (…) o pálido retornado, vem muito bem armadilhado

17. KYLESA – Exhausting Fire (…) bateria siamesa meet voz metaleira feminina

16. the black dahlia murder – Abysmal (…) descomunal !!!!

15. SOULFLY – Archangel (…) max e companhia, not soo boring!!! better!

14. August Burns Red – Found in Far Away Places (…) os putos sempre tocaram e voltam em alta!

13. Killing Joke – Pylon (…) really good!

12. Lamb of God – VII Sturm and Drang (…) das melhores bandas dos 2000 pra cima!

11. Tau Cross – ‘Tau Cross’ (!?!)…. voivod????!!!!yesssss , but diferent shape

+ album completo no bandcamp.com !!!! estes gajos são o máximo!! https://taucross.bandcamp.com/

10. Temple of Baal – Mysterium (…) black metalllll !!!!! muito poder!!!

9. HIGH ON FIRE – LUMINIFEROUS (…) aparecia na maior parte das revistas… e nã é que é bom

8. Wolfheart – Shadow World (…) como já tinha feito referencia… aqui está…

7. Iron Maiden – Book of Souls (…) comentários pra que? o 7º lugar é pelo enorme “peso” pelo o que representam e a sua carreira

6. Deafheaven – New Bermuda (…) – já conhecia um álbum. estes gajos confirmam-se um caso sério.

5. Cradle of Filth – Hammer of the Witch

conhecem estes monstros ??? voltaram bem… download disponível na pagina do youtube

4. Paradise Lost – The Plague Within (…) parece que encontram a “meia medida” este álbum resume quase todas as fases que passaram… um like

3. Fear Factory – Genexus (…)quem são eles nã é! fica o 3 lugar só porque sim .

” y tiene subtitulos en español” lol

2. NAPALM DEATH – Apex Predator – Easy Meat (…) o Grindcore não era nada sem eles e este álbum, ui..

 

1. Moonspell – Extinct

porque sim, a melhor banda portuguesa de todos os tempos?! e que tal das melhores do mundo ham?

download: http://metaltorrent.ucoz.com/publ/ghotic_metal/moonspell_extinct_deluxe_edition_2015/17-1-0-101

 

3 thoughts on “Top 20 2015

  1. Epahhh grande Top Man…
    Não conheço Temple Of Baal (mas vou já pesquisar) e Black Dhalia Murder “embirrei” com eles no primeiro ou segundo álbum e foram os únicos álbuns do teu top que não ouvi…
    Todos os outros conheço, ouvi, gosto da maioria dos grupos e posso mesmo dizer que Coal Chamber e Killing Joke foram ponderados também para o meu.. 😉
    Quanto a Moonspell são o porta estandarte do metal Lusitano e Extinct é um dos melhores álbuns do grupo, é uma banda extraordinária e no género (Gotico Metal) são dos melhores e maiores Mundialmente…
    É juntamente com Type O Negative a minha banda preferida, merecem sem duvida o Trono e o numero um no Top do Metal Madness (Agora só falta o top do Numa para o confirmar) 🙂
    Abraço e Festas Felizes para Todos 🙂

    Liked by 1 person

  2. Bom TOP.

    Ainda não tinha ouvido o novo de Soulfly. Fiz mal, já devia ter ouvido. Está mais cru que os restantes. Bom som.

    Tau Cross está muito bom. Não conhecia. Vou acompanhar com atenção estes gajos. Grande som. Mas que grande som mesmo!!!! Já estou viciado neste álbum, sem querer categorizá-los he he he são uma mistura perfeita de punk horror dos Misfits com Motorhead. He he he. Grande Som. Já estou viciado.

    Kylesa, depois de estar no teu top e no to Tiago, ouvi com atenção, e realmente é muito fixe. Valeu!

    Killing Joke dispensa comentários, é grande banda. Confesso que com tanta coisa para ouvir este ano, ainda não tinha dispensado tempo para ouvir este álbum. Bem lembrado!!! Já fiquei tentado várias vezes a ir vê-los a Londres, mas acabou por nunca acontecer. Porém, na semana passada saiu a notícia que vinham a Portugal ao Valadas. Foi a melhor prenda de natal que recebi. Finalmente vou ver Killing Joke ao vivo. Mal posso esperar. Finalmente vou poder tirar uma das minhas 2 t-shirts de Killing Joke da gaveta.

    E Coal Chamber… quem diria?!… Sempre fui fã de “Loco”!!! Uma banda que há muitos anos que deixei de ouvir. Aliás, pensei que eles tivessem mesmo acabado, não sabia que se tinham reunido outra vez… Sempre foi uma banda que ficou demasiado colada ao “nu metal” dos anos 90, injustamente, pois na minha opinião sempre foram demasiado industriais para serem comparados com Limp Bizkit ou Korn… mas os anos 90 foram anos muito estranhos para o metal e nem todos resistiram ao avanço do Grunge. Felizmente estão de volta. Vou ouvir o álbum com atenção redobrada…

    High on Fire está muito fixe. Não conhecia. Grande som!!! A partir de hoje já fazem parte das bandas de stoner que curto. Aliás, lembraste-me que tenho de fazer um post dedicado ao stoner metal… Fui ver na Wiki e parece que contam na guitarra com Matt Pike dos Sleep (stoner/doom) e com Joe Preston dos The Melvins [a única banda de Grunge(?) que foi sempre mais além do óbvio, misturando punk, glam, sludge, doom, etc. aos seu vasto reportório]. Muito bom.

    Lamb of God também está grande álbum. Grande album. Podiam ter estado no meu TOP!

    Iron Maiden também é grande album e pelo que representam também podiam ter ficado no meu TOP.

    Dá para ver que tu e o Tiago tem gostos parecidos… até no Black Metal. (mais ainda bem que não têm o mesmo gosto no futebol… é que o Tiago é lagarto! Arre!!!!!)

    Já eu, epá, não consigo gostar de Black Metal, eu tento e tento, mas não consigo, no entanto, foi uma agradável surpresa os Deafheaven (não conhecia), pois parece-me que são Black Metal (ou a variante bladkgaze), pelo menos a voz é black metal, mas tem algo de diferente… para já captaram-me a atenção e prometo que vou ouvir com mais atenção.

    Vamos aguardar pelo Top do Numa, mas tenho a certeza que Moonspell também estarão em primeiro, pois é a banda preferida do em breve Papá Metal Numa. Também poderiam ter estado no meu top, só não os coloquei por uma razão: gostei do album, mas estava à espera de melhor, acho que depois do Irreligious (o meu preferido) estou sempre à espera que eles façam um milagre e superem esse album e o Wofheart… se calhar estou a ser exigente demais! Sem dúvida a melhor banda portuguesa de metal de sempre e uma das melhores do mundo.

    Abraços metaleiros

    Like

Leave a Reply

