Brasil – Terra do Metal I

Este é o primeiro post de uma incursão que pretendo fazer no Brasil. Todos sabemos que o Brasil nos deu os Sepultura, uma das maiores bandas de metal de sempre.

Mas nem só de Sepultura vive o Brasil. Numa série de posts intitulada “Brasil – Terra do Metal” pretendo explorar o metal no Brasil (já aqui falámos das Nervosa).

Começo por trazer os “pais” dos Sepultura, os Overdose, formados em 1983. Como todos se lembrarão, os Sepultura nunca fizeram uma demo, mas si um Split LP, intitulado Bestial Devastation. Split LP que partilharam com os “Overdose”. Pois bem, são precisamente estes “Overdose” que aqui venho relembrar, pois muitas vezes esquecemo-nos que antes dos Sepultura o metal no Brasil estava já on fire com os Overdose:

Em segundo lugar, trago os KRISIUN, também já com uns anos valentes em cima (formados em 1990, por três irmãos):

Em terceiro, os Claustrofobia, formados em 1994:

E é isto meus amigos, fiquem por agora com estas três bandas já bem antigas, mas que nunca é demais recordar. Em breve trarei mais bandas brasileiras, umas mais conhecidas outras menos conhecidas.

Mas para adoçar o paladar, como bónus, ainda vos trago as Valhalla (uma banda feminina de Death Metal), já com 25 anos de carreira (fundadas em 1990, também por 3 irmãs):

E anda há muito… muitas bandas originárias do Brasil…

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s