Opera Metal? Waltari “Yeah! Yeah! Die! Die! – Death Metal Symphony in Deep C”

Em 1996 a banda filandesa Waltari, lançou o album (e respetivo concerto) de “Yeah! Yeah! Die! Die!- Death Metal Symphony in Deep C”

Nesse ano de 1996 ou no seguinte, um amigo meu comprou o album e gravou-me em K7. Resultado: fiquei viciado. Ouvi e voltei a ouvir vezes sem conta. Quase que sei de cor cada nota deste concerto! Ainda, hoje, de quando em vez vou ouvir o album inteiro (tem de se ouvir inteiro!) Ainda me lembro de conduzir o meu Opel Corsa de 4 mudanças a caminho da noite algarvia e a ouvir este álbum! Bons tempos!

O álbum contou com a colaboração de Tomi Koivusaari (dos Amorphis) nos vocais
https://en.wikipedia.org/wiki/Yeah!_Yeah!_Die!_Die!_Death_Metal_Symphony_in_Deep_C

E foi, que eu saiba, a primeira vez que uma banda de heavy metal tocou com uma orquestra (muito antes dos Metallica o terem feito). Vídeo da performance ao vivo:

One thought on “Opera Metal? Waltari “Yeah! Yeah! Die! Die! – Death Metal Symphony in Deep C”

  1. Do melhor Puga man… só é mesmo pena seres um marreta, porque de resto és um mister 🙂 lololollol o vídeo apesar do mau som e da qualidade de imagem cócó made in 90’s acaba por ser fiel á banda e á orquestra visto que a soprano que participou no concerto até admite que era um sonho dela misturar o classico com o rock, os fãs a falarem etc muito bom… os Nightwish e os Therion tb devem ter visto este concerto 😉 ahahahahaha…

    Like

Leave a Reply

